Atendendo convocação do Padre Miguel Feitosa Pereira, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, representada pelos casais: Gleison e Yonara – Coordenador, Petrônio e Valneide – pré-matrimonio, Zico e Neguinha – casos especiais, Iva – finanças, Daniel Jorge e Maria Sátira – assessor de formação, esteve no sábado, dia 06 de janeiro, na Paróquia São Simão em Simões Piauí, para realização de encontro formativo. O encontro faz parte de uma agenda a ser cumprida em 2018 em todas as Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese de Picos, e tem como objetivo animar as ações onde já existe e implantar a Pastoral Familiar onde ainda não existe.

As atividades iniciaram as 19:30hs, com um momento de acolhida dos participantes, em seguida saudação e a oração inicial, na sequência o Padre Miguel fez uma breve motivação destacando a importância do encontro e das reflexões que seriam partilhadas, tendo em vista que a família é a prioridade adotada para este ano em toda Diocese de Picos. Após este momento, o casal Gleison e Yonara, apresentou a primeira palestra que entre outras questões aborda: a missão e os três setores da Pastoral Familiar, além dos subsídios que fundamentam toda ação pastoral junto às famílias.

Logo em seguida, o casal Petrônio e Valneide, fez uma apresentação do Guia de Implantação da Pastoral Familiar, destacando que o subsidio é formado por oito encontros, sendo 05 formativos e 03 referentes à implantação. Na sequência, foi definida a equipe que conduzirá o estudo do Guia de Implantação na Paróquia São Simão. Conforme entendimento entre o Padre Miguel Feitosa e a equipe, a formação acontecerá no período de 04 meses, sendo dois encontros por mês. Assim, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos retorna a Simões no dia 24 de junho de 2018. Naquela ocasião vai acontecer um encontro para avaliação, esclarecimento de dúvidas e a apresentação da Comissão Paroquial que vai conduzir os trabalhos da Pastoral Familiar por um período de 02 anos.

PASTORAL FAMILIAR EM CURRAL NOVO DO PIAUÍ

Na parte da manhã, a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos participou da Assembleia de Pastoral na Área Pastoral São Francisco de Assis em Curral Novo do Piauí. A Assembleia teve como tema: “A Alegria do Evangelho na Família”. Atendendo convocação do Padre Francisco Berto de Carvalho, foi ministrada palestra de sensibilização, destacando a definição, a missão, os setores e os subsídios que fundamentam as ações da Pastoral Familiar. A palestra foi ministrada pelo casal Daniel Jorge e Maria Sátira.

Confira as fotos AQUI